(16) 2132-7000

CURSOS

1144 - Ouvidoria na Administração Pública - Técnicas e estratégias para atender o público-cliente com excelência

Informações

Os cursos também podem ser realizados Online ou In Company
CONSULTE! –

Área responsável pela interlocução com o público de forma geral.

Uma de suas principais funções é tratar de questões, principalmente reclamações sobre os serviços públicos oferecidos à população.

Na atualidade, o que era antes, via telefone é digital e, assim sendo, a atualização de pessoal com treinamentos constantes é cada vez mais necessária.

Seu objetivo principal melhorar o atendimento, interagir com a população e corrigir problemas ocorridos no município.

Ela atua na interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, buscando a melhoria dos serviços públicos prestados.

INSCRIÇÕES AQUI

Investimento

INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.386,00 (Hum mil, trezentos e oitenta e seis reais)

No preço estão inclusos: Coffee Break, Almoço (cortesia) e todo o material didático de apoio.

Após realizar as inscrições, chegará no email informado a confirmação e o número de protocolo das inscrições.

A informação sobre a CONFIRMAÇÃO ou CANCELAMENTO do curso é feita por telefone ou whatsapp até 7 dias antes da data de realização. 

EFETUAR O PAGAMENTO SOMENTE APÓS A CONFIRMAÇÃO DO CURSO.

ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas. Não nos responsabilizamos pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência ou se o curso não formou quórum e foi cancelado.

INSCRIÇÕES ANTECIPADAS -
É indispensável a inscrição prévia.

ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM A INSCRIÇÃO E A CONFIRMAÇÃO DO MESMO.

Central de Atendimento
Telefone - (16) 2132 7000

Whatsapp – (16) 99173-6760

Programa

Histórico/Conceitos/Tendências

Constitucionalidade

Lei nº 13.460/2017 (Lei de Defesa do Usuário do Serviço Público)

O papel do ouvidor
- O Perfil do público-cliente cada vez mais exigente

Competências, habilidades a atitudes necessárias  

Termos adotados e definições

A atuação da ouvidoria frente a Lei Geral de Proteção de Dados e a Lei de Acesso à Informação

A utilização da comunicação assertiva pelo ouvidor
- Lidando com reclamações, agressividade, urgências e emergências

A Ouvidoria como partícipe do planejamento institucional

Vedações à ouvidoria

Data e Locais

A - Campinas

Data: 05/02/2025 até 05/02/2025

Local: Euro Suite Hotel

Endereço: Rua Regente Feijó, 595 - (19) 3232 3036

B - Ribeirão Preto

Data: 11/02/2025 até 11/02/2025

Local: Sede do IBRAP

Endereço: Rua Ceará, 2168 - (16) 2132 7000

C - São Paulo

Data: 12/03/2025 até 12/03/2025

Local: San Raphael Hotel

Endereço: Largo do Arouche, 150 - (11) 3334 6000

D - Curitiba

Data: 02/04/2025 até 02/04/2025

Local: San Juan Executive

Endereço: Av. 7 de Setembro, 2516 - (41) 3302 0505

E - Belo Horizonte

Data: 20/05/2025 até 20/05/2025

Local: Royal Center Hotel

Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 856 - (31) 2102 0000

F - Sorocaba

Data: 10/06/2025 até 10/06/2025

Local: Hotel Dan Inn Sorocaba

Endereço: Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1850 - (15) 3412-5100

Carga Horária

- 8 (oito) horas-aula / 1 dia
    - das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas.

Material Complementar

Apostila e Certificado de Participação

Professores

» Walkíria Wiziack Zauith de Pauli