Os cursos também podem ser realizados Online ou In Company
– CONSULTE! –
Embora as mudanças no serviço público não sejam rápidas como na área privada, percebe-se a intenção dos gestores em promover mais qualidade. As agendas de reformas enfatizam o controle seja sobre gastos públicos, seja sobre suas políticas públicas, dentre outros aspectos. No Brasil, a transparência, no que tange ao atendimento do cidadão e a participação social estão levando a uma nova agenda, muito além da busca de resultados quantitativos.
A Administração pública tem acompanhado esse período de valorização do servidor público, buscando a qualificação, a capacitação como um caminho para o desenvolvimento de uma administração pública mais afinada às necessidades sociais.
E é nesse contexto que as instituições públicas vivem uma nova realidade organizacional onde os saberes da organização devem estar alinhados à necessária coordenação do comportamento de seus membros e onde os cidadãos estão a cada dia mais exigentes em suas demandas, fazendo com que um novo modelo de gestão pública tenha que ser adotado, um modelo mais integrado e voltado para a excelência, respeitando as particularidades de cada esfera governamental.
Nessa dinâmica, a gestão por competências aplicada ao serviço público revela-se como um modelo para o alcance da eficiência e da eficácia organizacional, articulando o desenvolvimento humano e social dos com os objetivos organizacionais. Os enfoques por competências promovem a responsabilidade social, enquanto compromisso social no seu sentido amplo. Sendo assim, este curso deverá promover as informações e práticas básicas para a implementação da gestão por competências no serviço público.
Público alvo
Servidores que atuam nas áreas de pessoal e recursos humanos (gestão de pessoas), Secretários Municipais, Diretores de Departamentos e outros interessados no tema.
INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.592,00 (Hum mil quinhentos e noventa e dois reais)
No preço estão inclusos: Coffee Break, Almoço (cortesia) e todo o material didático de apoio.
Após realizar as inscrições, chegará no email informado a confirmação e o número de protocolo das inscrições.
A informação sobre a CONFIRMAÇÃO ou CANCELAMENTO do curso é feita por telefone ou whatsapp até 7 dias antes da data de realização.
EFETUAR O PAGAMENTO SOMENTE APÓS A CONFIRMAÇÃO DO CURSO.
ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas. Não nos responsabilizamos pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência ou se o curso não formou quórum e foi cancelado.
INSCRIÇÕES ANTECIPADAS -
É indispensável a inscrição prévia.
ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM A INSCRIÇÃO E A CONFIRMAÇÃO DO MESMO.
Central de Atendimento
Telefone - (16) 2132 7000
Whatsapp – (16) 99173-6760
Introdução
- O que é eficiência?
- O que é competência?
O que é gestão por competências?
- Noção / Dimensões / Níveis organizacionais
- Identificação das competências organizacionais
- Mapeamento das competências dos servidores / Banco de competências / Certificação
Gestão por competências e de pessoas
- Concurso público e lotação
- Plano de carreiras, cargo e remuneração
- Desenvolvimento, capacitação e treinamento
- Avaliação do desempenho funcional
Elaborando e implantando um modelo de gestão por competências específico para a Administração Pública
- Ações preliminares / Cronograma / Elaboração da legislação pertinente
- Planejamento / Acompanhamento / Avaliação
- Identificação e superação das dificuldades
- 12 (doze) horas-aula / 1 dia e meio
- 1º dia - das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas;
- 2º dia - das 8horas às 12horas.
Apostila e Certificado de Participação
Orivaldo Guimarães de Paula Filho
Consultor especializado em relações trabalhistas e recursos humanos, possui experiência de mais de trinta anos em empresas públicas e privadas. Consultor e instrutor do IBRAP – Instituto Brasileiro de Administração Pública.
Presta consultoria e assessoria a diversos órgãos públicos e empresas, sendo responsável pela elaboração e implantação de projetos de reforma administrativa, organizacional e implantação de projetos de gerenciamento de recursos humanos em diversos municípios – executivo, legislativo, autarquias e empresas públicas – nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná.
É articulista de diversos artigos publicados e autor dos livros “O servidor público e a legislação trabalhista – a aplicação do Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943 no serviço público”, pela Editora IBRAP (2ª edição), “Glossário Básico de Termos Administrativos e de Recursos Humanos” (no prelo) e “Concurso Público e Processo Seletivo” (no prelo).