(16) 2132-7000

CURSOS

1756 - ComprasNet - Os benefícios da adesão ao Compras.gov - Curso prático -

Informações

A transformação digital revolucionou a gestão de compras na Administração Pública e trouxe mais eficiência e economia.
A automação e digitalização dos processos de compras reduzem o tempo e o esforço manual necessários com operações mais rápidas e seguras.

O ComprasNet visa disponibilizar informações referentes às licitações e contratações promovidas pela Administração Pública, bem como permitir a realização de processos eletrônicos de aquisição.

Permite uma significativa redução de custos é alcançada com isso e as soluções de compras eletrônicas resultam em melhores negociações, redução de desperdícios e menores custos administrativos.
Proporciona o acesso a um mercado mais abrangente com multiplicidade de fornecedores e produtos, além, claro de maior transparência, facilitando a auditoria dos TCEs e o cumprimento das regulamentações

O palestrista irá ensinar o passo a passo da utilização do sistema de Comprasnet desde a inserção da licitação, lances, habilitação até a homologação (no ambiente
de treinamento).

Haverá o acompanhamento da tela como governo e, em outro navegador, outra tela como licitante para conseguirmos observar os dois lados da sessão.

INSCRIÇÕES AQUI

Investimento

INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.386,00 (Hum mil, trezentos e oitenta e seis reais)

No preço estão inclusos: Café, água, todo o material didático de apoio e Almoço cortesia.

Ao efetuar o depósito, favor encaminhá-lo, por e-mail, ao IBRAP, indicando: sua organização, o curso, data e local.

Pagamento não é inscrição - entre em contato conosco

INSCRIÇÕES COM RESERVAS ANTECIPADAS - 
É indispensável a inscrição prévia.
- Para garantir sua participação faça reserva / inscrição com antecedência, quando será confirmado o curso. Nesta oportunidade você receberá um número de Protocolo de Confirmação de Reserva (PCR).

ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.

ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM ANTES EFETUAR SUA RESERVA / INSCRIÇÃO.

Central de Atendimento
(16) 2132 7000

Programa

PARTE TEÓRICA
Fase interna

- Documentos

Adesão ao Compras.gov
- Como fazer e benefícios

Principais pontos do Decreto 10.024/19
- Que trata do Pregão Eletrônico

Principais pontos da Nova Lei 14.133/2021
- Em relação as alterações no pregão

Principais pontos da nova IN 73/2022
 

PARTE PRÁTICA - SISTEMA COMPRASNET
Inserção da Licitação

- Itens, pesquisa de preços, modo de disputa)

Inserção do pregoeiro e equipe de apoio

Fases
- Analise da proposta
- Lances
- Habilitação
- Intenção de recursos

Saneamento, admissibilidade, análise de recursos

Adjudicação e homologação

Data e Locais

H - Belo Horizonte

Data: 03/12/2024 até 03/12/2024

Local: Euro Suite Hotel

Endereço: Rua Regente Feijó, 595 - (19) 3232 3036

Carga Horária

- 8 (oito) horas-aula / 1 dia
    - das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas.

Material Complementar

Apostila e Certificado de Participação

Professores

» Julio Cesar Masson