Os cursos também podem ser realizados Online ou In Company
– CONSULTE! –
Somente quem vivenciou o cerimonial em seu dia-a-dia pode realmente transmitir conhecimentos, uma vez que o cerimonial exige de quem o realiza um preparo para a sua realização. É imprescindível aplicar as normas do cerimonial, sempre que se fizer necessário, na organização de eventos da Prefeitura ou da Câmara Municipal.
INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.592,00 (Hum mil, quinhentos e noventa e dois reais)
No preço estão inclusos: Almoço, café, água e todo o material didático de apoio.
Ao efetuar o depósito, favor encaminhá-lo, por e-mail, ao IBRAP, indicando: sua organização, o curso, data e local.
Pagamento não é inscrição - entre em contato conosco
INSCRIÇÕES COM RESERVAS ANTECIPADAS -
É indispensável a inscrição prévia.
- Para garantir sua participação faça reserva / inscrição com antecedência, quando será confirmado o curso. Nesta oportunidade você receberá um número de Protocolo de Confirmação de Reserva (PCR).
ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.
ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM ANTES EFETUAR SUA RESERVA / INSCRIÇÃO.
Central de Atendimento
(16) 2132 7000
Origens e a evolução do cerimonial e protocolo
Análise das normas do cerimonial público nas esferas federal, estadual e municipal
Ordem geral de precedência
Símbolos nacionais, estaduais e municipais
Execução de hinos
Posição de bandeiras
Solenidades públicas
- Posses / Nomeações / Comendas e Títulos / Diplomação / Inaugurações / Retratos em Galerias / Homenagens Póstumas / Pedra Fundamental / Visitas / Troca de Presentes / entre outras
Organização do cerimonial
- Briefing / Check-List / Vista Precursora / Elaboração de Roteiros
Plano e composição de mesas
Criação, elaboração e emissão de convites
Critérios para elaboração de lista de convidados
Confirmação de presença
Formas de tratamento
Linguagem cênica
- Cenários / Decoração / Ornamentação
Perfil do cerimonialista
Mestre de cerimônia
- Postura Profissional / Gestual / Voz
- 12 (doze) horas-aula / 1 dia e meio
- das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas.
- das 8h às 12horas.
Apostila e Certificado de Participação
Djair de Souza
61 anos,
Graduado em Gestão Pública e Cerimonialista.
Profissional do ramo de Organização e Planejamento de Eventos, Cerimoniais, Solenidades e Atendimento ao Público.
Por 19 anos, foi Diretor de Cerimonial e Eventos da Prefeitura e Chefe do Cerimonial da Câmara Municipal da Cidade de Praia Grande com mais de 480 mil habitantes, litoral de S.Paulo. Pelas suas funções, realizou a captação de recursos no contato com Instituições e Empresas. Relacionamento com Instituições e órgãos Públicos, buscando parcerias para a realização de Eventos na Cidade. Nesse período organizou e realizou os mais variados eventos e solenidades tais como; recepções, inaugurações, posses, entregas de condecorações, transmissões de cargos, desfile de aniversário da cidade, congressos e outros eventos públicos, eventos políticos, entre outros eventos e solenidades tais como; esportivos, religiosos e militares.
Diretor de Relações Institucionais da Prefeitura de Ubatuba por dois anos, a cidade com mais de 110 mil habitantes do litoral de S.Paulo. Relacionamento com Instituições e órgãos Públicos, buscando parcerias para a realização de Eventos na Cidade. Coordenou, realizou e apresentou diversos eventos e solenidades tais como; recepções, inaugurações, posses, entregas de condecorações, transmissões de cargos, desfiles de aniversário da cidade, congressos e outros eventos públicos, esportivos, religiosos, militares e políticos.
Professor e Consultor do IBRAP-Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública desde 2001, realizando cursos para autoridades e servidores de Prefeituras, Câmaras Municipais, Universidades, Estudantes entre outros profissionais de vários órgãos públicos de muitas cidades brasileiras, sobre: Cerimonial Público, Diplomação Posse e Transmissão de Cargo, Planejamento de Eventos e Solenidades nos Municípios e Recepção de Autoridades.
Acadêmico da cadeira 25 da Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo, membro da OICP-Organización Internacional de Cerimonial y Protocolo, membro correspondente da Academia Argentina de Cerimonial, e membro da Organização Mundial de Protocolo-OMP. Filiado ao CNCP-Comitê Nacional do Cerimonial Público e Protocolo, presta Consultoria e Orientações para diversas Prefeituras e Câmaras Municipais Brasileiras e presta Consultoria, Orientações e Apoio aos eventos e solenidades da União dos Vereadores do Estado de São PauloUVESP, foi consultor do Departamento de Relações Públicas e Cerimonial do Governo de Rondônia de 02/96 à 12/98, prestou também consultoria e orientações para o Governo do Acre.
Recebeu Medalhas das Câmaras Municipais de São Paulo e Praia Grande, Diploma do Mérito Cultural, oferecido pela Universidade Monte Serrat, de Santos, entre outras homenagens, recebeu da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, por relevantes serviços prestados. Recebe congratulações por consultas, orientações e apoios aos eventos e solenidades de vários órgãos públicos nas esferas, federal, estadual e municipal.
Frequentemente ministra palestras, em congressos nacionais e internacionais, jornadas e encontros em diversos estados do Brasil.