Os cursos também podem ser realizados Online ou In Company
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O Que é ser "Servidor Público"
Conscientização da função!
A Importância da Empatia na Saúde
Humanização na área da saúde
Avanços e desafios do SUS
Habilidades de Comunicação Empática
O curso "Caminhos da Empatia: Atendimento Humanizado para Profissionais da Saúde" tem como objetivo desenvolver as habilidades de empatia dos profissionais da saúde, a fim de melhorar a qualidade do atendimento ao paciente e promover melhores resultados em saúde.
É importante ressaltar que a empatia é uma habilidade que pode ser aprendida e desenvolvida com prática e dedicação. Através deste curso, os profissionais da saúde terão a oportunidade de adquirir ferramentas e conhecimentos para cultivar a empatia em seu dia a dia e, assim, fazer a diferença na vida dos seus pacientes.
INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.386,00 (Hum mil, trezentos e oitenta e seis reais)
No preço estão inclusos: Café, água, todo o material didático de apoio e Almoço cortesia.
Ao efetuar o depósito, favor encaminhá-lo, por e-mail, ao IBRAP, indicando: sua organização, o curso, data e local.
Pagamento não é inscrição - entre em contato conosco
INSCRIÇÕES COM RESERVAS ANTECIPADAS -
É indispensável a inscrição prévia.
- Para garantir sua participação faça reserva / inscrição com antecedência, quando será confirmado o curso. Nesta oportunidade você receberá um número de Protocolo de Confirmação de Reserva (PCR).
ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.
ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM ANTES EFETUAR SUA RESERVA / INSCRIÇÃO.
Central de Atendimento
(16) 2132 7000
O Que é ser "Servidor Público"
- Conscientização da função!
- Habilidades técnicas e atitudes (Perfil do servidor público)
A Importância da Empatia na Saúde
- O que é empatia?
- Os benefícios da empatia para pacientes, profissionais da saúde e o sistema de saúde como um todo
- Os desafios de cultivar a empatia no ambiente de saúde
Humanização na área da saúde
- Avanços e desafios do SUS
- A humanização como política transversal na rede SUS
- Orientações Gerais da PNH
Compreendendo a Perspectiva do Paciente
- A jornada do paciente: desde o diagnóstico até o tratamento e recuperação
- As emoções comuns que os pacientes experimentam: medo, ansiedade, tristeza, raiva e frustração
- Fatores que influenciam a perspectiva do paciente: cultura, valores, crenças e experiências pessoais
Habilidades de Comunicação Empática
- Técnicas de escuta ativa: ouvir com atenção, sem julgamentos e com foco na compreensão
- Comunicação verbal: usar linguagem clara, concisa e adaptada ao nível de compreensão do paciente
- Comunicação não verbal: linguagem corporal, contato visual e expressões faciais
Cultivando a Empatia na Prática
- Estratégias para superar os desafios da empatia no ambiente de saúde.
- O papel da autoconsciência e da inteligência emocional no desenvolvimento da empatia.
- Práticas de autocuidado para profissionais da saúde
- 8 (oito) horas-aula / 1 dia
- das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas;
- Apostila e Certificado de Participação
Alessandro Salles
Advogado especialista em Administração Pública, Bacharel em Ciências Contábeis; Pós-Graduado em Gestão Pública pela UFSCar – Universidade Federal de São Carlos; Pós-Graduado em Direito do Trabalho Pela Universidade Cruzeiro do Sul, Pós-graduando em Direito Constitucional e Administrativo pelas Faculdades Anhanguera, Gestor de Frotas, Especialista em Intercomunicação Digital com Órgãos de Controle, tendo experiência prática e vivenciando a evolução do Serviço Público nos últimos 25 anos. Foi Coordenador de Cursos, Gerente de Atendimento e Comercial.