Os cursos também podem ser realizados Online ou In Company
– CONSULTE! –
O Que é ser "Servidor Público"
Conscientização da função!
A Importância da Empatia na Saúde
Humanização na área da saúde
Avanços e desafios do SUS
Habilidades de Comunicação Empática
O curso "Caminhos da Empatia: Atendimento Humanizado para Profissionais da Saúde" tem como objetivo desenvolver as habilidades de empatia dos profissionais da saúde, a fim de melhorar a qualidade do atendimento ao paciente e promover melhores resultados em saúde.
É importante ressaltar que a empatia é uma habilidade que pode ser aprendida e desenvolvida com prática e dedicação. Através deste curso, os profissionais da saúde terão a oportunidade de adquirir ferramentas e conhecimentos para cultivar a empatia em seu dia a dia e, assim, fazer a diferença na vida dos seus pacientes.
INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.386,00 (Hum mil, trezentos e oitenta e seis reais)
No preço estão inclusos: Coffee Break, Almoço (cortesia) e todo o material didático de apoio.
Após realizar as inscrições, chegará no email informado a confirmação e o número de protocolo das inscrições.
A informação sobre a CONFIRMAÇÃO ou CANCELAMENTO do curso é feita por telefone ou whatsapp até 7 dias antes da data de realização.
EFETUAR O PAGAMENTO SOMENTE APÓS A CONFIRMAÇÃO DO CURSO.
ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas. Não nos responsabilizamos pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência ou se o curso não formou quórum e foi cancelado.
INSCRIÇÕES ANTECIPADAS -
É indispensável a inscrição prévia.
ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM A INSCRIÇÃO E A CONFIRMAÇÃO DO MESMO.
Central de Atendimento
Telefone - (16) 2132 7000
Whatsapp – (16) 99173-6760
O Que é ser "Servidor Público"
- Conscientização da função!
- Habilidades técnicas e atitudes (Perfil do servidor público)
A Importância da Empatia na Saúde
- O que é empatia?
- Os benefícios da empatia para pacientes, profissionais da saúde e o sistema de saúde como um todo
- Os desafios de cultivar a empatia no ambiente de saúde
Humanização na área da saúde
- Avanços e desafios do SUS
- A humanização como política transversal na rede SUS
- Orientações Gerais da PNH
Compreendendo a Perspectiva do Paciente
- A jornada do paciente: desde o diagnóstico até o tratamento e recuperação
- As emoções comuns que os pacientes experimentam: medo, ansiedade, tristeza, raiva e frustração
- Fatores que influenciam a perspectiva do paciente: cultura, valores, crenças e experiências pessoais
Habilidades de Comunicação Empática
- Técnicas de escuta ativa: ouvir com atenção, sem julgamentos e com foco na compreensão
- Comunicação verbal: usar linguagem clara, concisa e adaptada ao nível de compreensão do paciente
- Comunicação não verbal: linguagem corporal, contato visual e expressões faciais
Cultivando a Empatia na Prática
- Estratégias para superar os desafios da empatia no ambiente de saúde.
- O papel da autoconsciência e da inteligência emocional no desenvolvimento da empatia.
- Práticas de autocuidado para profissionais da saúde
- 8 (oito) horas-aula / 1 dia
- das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas;
- Apostila e Certificado de Participação
Equipe IBRAP
O Curso poderá ser ministrado por um de nossos Professores, sendo o mesmo definido e informado no momento da confirmação do Curso.