Os cursos também podem ser realizados Online ou In Company
– CONSULTE! –
"SER Servidor Público"
Sou funcionário público - E AGORA?!
A arte de comprometer-se no atendimento ao cidadão
A mais honrosa das ocupações é servir ao público e
ser útil ao maior número de pessoas
(frase atribuída a Michel de Montaigne)
Conscientização da função!
Habilidades técnicas e atitudes (Perfil do servidor público)
Comprometimento - A “palavra chave”
A carreira após o concurso público
Estabilidade, qualidade de vida, realização profissional
Relacionamento com “cidadão-cliente”
Tratamento entre colegas no ambiente de trabalho
A importância da qualidade dos relacionamentos pessoais
Modelos administrativos e comportamentais para melhorar a imagem do servidor e da Administração
INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.386,00 (Hum mil trezentos e oitenta e seis reais)
No preço estão inclusos: Almoço, café, água e todo o material didático de apoio.
Ao efetuar o depósito, favor encaminhá-lo, por e-mail, ao IBRAP, indicando: sua organização, o curso, data e local.
Pagamento não é inscrição - entre em contato conosco
INSCRIÇÕES COM RESERVAS ANTECIPADAS -
É indispensável a inscrição prévia.
- Para garantir sua participação faça reserva / inscrição com antecedência, quando será confirmado o curso. Nesta oportunidade você receberá um número de Protocolo de Confirmação de Reserva (PCR).
ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.
ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM ANTES EFETUAR SUA RESERVA / INSCRIÇÃO.
Central de Atendimento
(16) 2132 7000
EU, na Administração Pública
- Formação do Servidor
- Atitudes condenáveis
- Hierarquia: como acontece e importância
- Os 10 mandamentos do Servidor Público
- Ética - Profissional e pessoal
- EU sou a imagem da administração (tema pra debate)
A carreira após o concurso público
Estabilidade, qualidade de vida, realização profissional
Atendimento ao público
- Etiqueta profissional (cumprimentos, recebendo autoridades, comunicação adequada...)
- Atendimento telefônico (atendimento indireto)
- A importância desse atendimento
- Trabalhando a cortesia, atenção e modulação da voz
- Atendimento direto
- Casos especiais: cliente difícil, atender pela aparência e deixar o cliente “perdido” na
busca da informação
O Cliente externo – proporcionando atendimento que supere a expectativa do cliente
- Elementos básicos: atenção, polidez, interesse, vontade em bem atender, comunicação adequada, saber ouvir
- “O cliente sempre tem razão” - Debate sobre esse paradigma
O cliente interno – meus colegas de trabalho e setores da administração
- Estudo básico de regras do bom relacionamento interpessoal (e profissional)
Noções do trabalho em equipe
- As diferenças individuais: a aceitação do “outro”, empatia
- Fundamentos do trabalho em equipe e sua importância
- Importância de minha integração à equipe
- O surgimento de lideranças espontâneas
O que se espera do servidor público no terceiro milênio
- Tema para reflexões e debates
Apoio
Exercício de dinâmica de grupo e filmes didáticos-padagógicos
- 8 (oito) horas-aula / 1 dia
- das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas.
- Apostila e Certificado de Participação
Luiz Gonzaga Dardes
Formado em Administração de Empresas, Direito e Pedagogia, com ênfase em Comunicação Linguística. Ex-Funcionário de carreira administrativa no Banco do Brasil S/A, onde atuou como instrutor de treinamento no Departamento de Formação Profissional na área de Comunicação e Expressão por mais de quinze anos, foi ainda colaborador da área de recrutamento e seleção no mesmo banco; Monitor de cursos de Redação Empresarial no SENAC; Atuou na iniciativa privada em diversos Projetos motivacionais e de atendimento ao púbico; Foi professor de língua portuguesa em escola da rede privada de ensino de Ribeirão Preto; Atua na elaboração e correção de questões e redação em concursos, monografias, além de revisão ortográfica e gramatical de obras literárias técnicas; É Professor titular do IBRAP na área de Redação Oficial, Relacionamento Pessoal e Secretariado.