Os cursos também podem ser realizados Online ou In Company
– CONSULTE! –
Medidas de combate a má gestão financeira e déficit,
reconhecidos judicialmente como improbidade administrativa.
Atos Lícitos e gerenciais na contenção da despesa
Soluções de gestão para adequação fiscal
A Lei de Responsabilidade Fiscal e o contingenciamento
Reestruturação Administrativa e revisão de cargas e salários
Ajustes eletrônicos e ajustes de despesas correntes
Anulação de Dotações Orçamentárias
Reavaliação dos contratos, negociação de preços contratados,
parcerias e outros
INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.386,00 (Hum mil, trezentos e oitenta e seis reais)
No preço estão inclusos: Coffee Break, Almoço (cortesia) e todo o material didático de apoio.
Após realizar as inscrições, chegará no email informado a confirmação e o número de protocolo das inscrições.
A informação sobre a CONFIRMAÇÃO ou CANCELAMENTO do curso é feita por telefone ou whatsapp até 7 dias antes da data de realização.
EFETUAR O PAGAMENTO SOMENTE APÓS A CONFIRMAÇÃO DO CURSO.
ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas. Não nos responsabilizamos pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência ou se o curso não formou quórum e foi cancelado.
INSCRIÇÕES ANTECIPADAS -
É indispensável a inscrição prévia.
ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM A INSCRIÇÃO E A CONFIRMAÇÃO DO MESMO.
Central de Atendimento
Telefone - (16) 2132 7000
Whatsapp – (16) 99173-6760
O prejuízo à eficiência com a simples proibição da despesa
Administração Gerencial e Eficiência
O contingenciamento à luz da Lei de Responsabilidade Fiscal
A prática da Anulação de Dotações Orçamentárias
Reavaliação do Planejamento Geral
Comitê Integrado de Gestão, Custos e Ações
Revisão e supressão de projetos e atividades concorrentes
Execução indireta de atividades materiais e a reserva de atividades típicas de Estado
Reestruturação Administrativa e revisão de cargos e salários
Instrumentos de redução de despesa com pessoal
Remanejamento Lícito de Pessoal para atendimento às demandas
Bancos de Serviços e Administração por Projetos
Readequação de estrutura meio
Readequação de estrutura fim
Reavaliação dos contratos de natureza continua
Reavaliação dos objetos contratuais
Negociação de Preços contratados
Reavaliação das Parcerias, Auxílios , Subvenções e Contribuições
Ajustes eletrônicos e ajustes de despesas correntes
Planejamento de Programas e Atividades não privativa e a mútua cooperação com o terceiro setor
- 8 (oito) horas-aula / 1 dia
- das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas.
Apostila e Certificado de Participação
José Carlos Baroni
Advogado especializado em Direito Administrativo, Contabilista, Professor Universitário na área de direito público; exerceu cargos de Chefe de Gabinete, Diretor Administrativo e Controlador Interno em Administrações Municipais; Assessor Legislativo em Câmara Municipal, Presidente de Comissões Permanentes de Licitações por mais de 25 anos; Gerente Administrativo do CEPAM - Fundação Prefeito Faria Lima de São Paulo/SP; Membro de várias Comissões e Grupos de Trabalho envolvendo questões especificamente da Administração Pública, tais como reforma administrativa, plano de cargos e salários, elaboração de revisão de leis orgânicas e regimentos internos de Câmaras Municipais; Membro de Comissões de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar; Membro do Conselho de Administração do IBRAP, onde também é professor, parecerista e palestrante por quase duas décadas; Consultor autônomo na área administrativa, financeira e parecerista jurídico na seara pública; Autor dos Livros: "Defesa nos Tribunais de Contas - Modelos Completos", "O Sistema de Registro de Preços - Teoria e Prática na Implantação e Utilização", "O Pregão em Perguntas e Respostas" e "Licitação na Modalidade Convite", Editora IBRAP.