MSN Acaba hoje no Brasil e migrará para o Skype.
Publicado em 30/04/2013

Skype

 

Nesta terça-feira, 30 de abril, os usuários do Messenger do Brasil começam a migração para o Skype. A mudança foi anunciada em novembro, com a opção de se conectar ao Skype com uma conta da Microsoft. No PC, o Skype substituirá automaticamente o Messenger, mas fique tranquilo: todos os seus contatos serão migrados automaticamente para o novo programa.

Se você ainda não tiver o Skype instalado no seu computador, pode fazer o download da versão mais recente do app por meio deste link: http://www.skype.com/pt-br/download-skype/skype-for-computer/windows-live-messenger/. Após o download, basta fazer o login com a sua conta da Microsoft.

Quem já for usuário do Skype, só precisa selecionar a opção "Tenho uma conta do Skype". Quem ainda não for, pode criar uma conta clicando em 'Sou novo no Skype'. Depois que você já estiver conectado com a sua conta da Microsoft e já for um usuário do Skype, selecione a opção 'Continuar' para combinar as contas.

Famoso pela qualidade das conversas em áudio e vídeo, o Skype também permite a interação via texto, a exemplo do Messenger. Como os contatos serão migrados de maneira automática, após a instalação, o usuário terá apenas o trabalho de criar novamente suas listas, com divisão dos contatos em grupos como "Família" e "Trabalho", por exemplo. Vale lembrar que o Skype está presente não só no Windows, mas também no Mac, e nos sistemas operacionais dos smartphones iOS, Windows Phone, Android, e em breve, no Blackberry, na forma de aplicativo.

O Skype oferece muitos recursos que os usuários do Messenger conhecem e adoram, como emoticons, chat em grupo e compartilhamento de tela. Entre outros, estão: histórico de mensagens de chat; a possibilidade de editar e remover mensagens de chat; poder compartilhar arquivos e dados de contato; chamadas com vídeo e chat com amigos do Facebook; chamadas com vídeo em grupo.

A Microsoft reportou que, em casos esporádicos, problemas podem acontecer durante a migração dos contatos, mas a empresa está tomando providências para resolvê-los. Enquanto isso, se algumas de suas informações desaparecerem no processo, existe um meio de recuperá-las. Basta acessar o seguinte link:https://login.live.com/, fazer o login, clicar no ícone em formato de seta (localizado no topo da página) e depois selecionar a opção Gerenciar > Restaurar contatos excluídos. Será preciso marcar os contatos desaparecidos e apertar o botão Restaurar. A lista ficará disponível nessa base de dados por 30 dias.

O histórico de conversação, por sua vez, não será migrado para o Skype. Mas continuará sendo possível consultar as mensagens antigas por meio do PC. É só acessar a pasta Documentos > Meus arquivos recebidos, nas versões Vista, 7 e 8 do Windows. No XP, o arquivo fica em Meus Documentos > Meus arquivos recebidos (depois, será preciso abrir a pasta com o nome de sua conta da Microsoft e clicar em Histórico).

Assim como no Messenger, o Skype permitirá a conversa com amigos do Facebook.

Quem tiver problemas na migração dos contatos ou dúvidas a respeito do funcionamento do Skype poderá entrar em contato com a equipe de suporte no seguinte link: https://support.skype.com/pt-br/.

 

 

Voltar para Notícias