Quem são os 10 maiores empregadores do mundo?
Publicado em 06/08/2015

É comum dizer que a Indian Railways é a maior empregadora no mundo ou então o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido. Mas na verdade, nenhum empregador pode tomar o posto do Departamento de Defesa dos Estados Unidos que tem mais de 3,2 milhões de funcionários no seu quadro de empregados.
 

A Indian Railways, na verdade, ocupa a 8ª colocação com 1,4 milhão de trabalhadores. Já o Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido aparece em 5º lugar com 1,7 milhão de empregados.

Estados Unidos e China são os países que mais aparecem no ranking com os 10 maiores empregadores, divulgado pelo World Economic Forum.

Em segundo lugar está o Exército Popular de Libertação da China com 2,3 milhões de empregados. Em terceiro está o gigante norte-americano Walmart, com 2,1 milhões de trabalhadores, embora 175 mil trabalhadores da força total atue para a rede Asda, do Reino Unido.

O McDonald's aparece em quarto lugar, com 1,9 milhão de empregados, mas como a maioria das lojas é no formato de franquia, o número cairia para 420 mil se elas fossem tiradas da conta.
 

Depois do Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido está a Companhia Nacional de Petróleo da China com 1,6 milhão de trabalhadores. Logo em seguida ficou a State Grid Corporation da China com 1,5 milhão de empregados.

Após a Indian Railways aparece as Forças Armadas da Índia com 1,3 milhão de funcionários. O último lugar do ranking ficou com a Hon Hai Precision Factory, mais conhecida como a fabricante de eletrônicos Foxconn, com 1,2 milhão de empregados.

Veja a abaixo a lista completa dos maiores empregadores do mundo:

1) Departamento de Defesa dos Estados Unidos - 3,2 milhões de empregados
2) Exército Popular de Libertação da China - 2,3 milhões de empregados
3) Walmart - 2,1 milhões de empregados
4) McDonald's - 1,9 milhão de empregados (inclui franquias)
5) Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido - 1,7 milhão de empregados
6) Companhia Nacional de Petróleo da China - 1,6 milhão de empregados
7) State Grid Corporation da China - 1,5 milhão de empregados
8) Indian Railways - 1,4 milhão de empregados
9) Forças Armadas da Índia - 1,3 milhão de empregados
10) Hon Hai Precision Factory (Foxconn) - 1,2 milhão de empregados

Voltar para Notícias