Mostra do artista Ron Mueck atrai 1 milhão de pessoas em três países
Publicado em 23/01/2015

As quatro exposições sobre o escultor australiano Ron Mueck organizadas desde abril de 2013 em Paris, Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo atraíram até agora mais de um milhão de visitantes, informou nesta quinta-feira (22) a Fundação Cartier para Arte Contemporânea.

Após fazer sucesso na capital francesa em 2005, as pequenas, gigantescas e sempre impactantes figuras humanas de grande realismo elaboradas pelo artista australiano voltaram à sede parisiense da fundação de abril a outubro de 2013, para viajar depois à Fundación Proa de Buenos Aires.

Seu périplo continuou no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e na Pinacoteca do Estado de São Paulo, onde ainda pode ser vista até o próximo dia 20 de fevereiro, acrescentou a fundação francesa em comunicado.

A mostra reúne, no total, seis obras recentes e três esculturas criadas especialmente para ela, junto com um filme inédito sobre o processo criativo raro e secreto de Mueck, que expõe em contadas ocasiões seu trabalho, entre outras razões porque o constrói muito meticulosa e lentamente.

Voltar para Notícias