Black Friday gerou mais de 1.100 inserções comerciais na TV
Publicado em 04/12/2014

A Black Friday Brasil 2014 gerou mais de 1.100 inserções comerciais da TV aberta brasileira, rendendo um investimento publicitário de R$ 49,5 milhões, segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora o mercado publicitário.
 

O balanço refere-se às propagandas veiculadas no período de 21 a 30 de novembro nas emissoras Rede Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV, em São Paulo.

Do total de 1.129 inserções, 981 foram de anunciantes do varejo e 88 de concecionárias.

A Marabraz liderou o ranking de maiores anunciantes do evento, com 402 inserções, seguida pelas Casas Bahia, com 231 comerciais.

Veja abaixo a lista de maiores anunciantes

Colocação/anunciante/inserções/valor (em R$ milhões)

1º   Marabraz                     402   R$ 13,772
2º   Casas Bahia                231   R$ 9,899
3º   Grupo Pão de Açúcar    72   R$ 4,493
4º   Walmart                          24   R$ 3,165
5º   Decolar.com                   62   R$ 2,545
6º   Ponto Frio                      29    R$ 1,488
7º   Marisa                            32    R$ 1,263
8º   Magazine Luiza                9   R$ 1,119
9º   Pernambucanas               9  R$  1,107
10º C&A                                 12  R$ 0,762

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