Hospital Estadual abre inscrições para cirurgias pediátricas em Ribeirão, SP
Publicado em 04/08/2014

Do G1 Ribeirão e Franca

O Hospital Estadual Professor Doutor Carlos Eduardo Martinelli em Ribeirão Preto (SP) abre nesta segunda-feira (4) as inscrições para um mutirão de atendimento a crianças que precisam de cirurgias eletivas, aquelas que não são de urgência. A meta é realizar 100 procedimentos extras nos próximos meses.
 

Podem ser inscritas crianças com idade a partir de um ano e meio. Pais e responsáveis poderão agendar diretamente a consulta com o hospital, sem a necessidade prévia de encaminhamento. Serão realizadas cirurgias de hérnias inguinais e umbilicais, lesões císticas na pele, de hidrocele (água em bolsa escrotal), de fimose e de criptorquidia (testículo fora do lugar).

Segundo a cirurgiã-pediátrica Alexandra Longo Camperoni, mesmo nos casos em que os pais não tenham feito a avaliação médica e apenas desconfiem da necessidade da cirurgia, é possível fazer um agendamento para avaliação imediata. As restrições são válidas apenas em casos de crianças com doenças crônicas, como cardiopatias, alergias ou problemas pulmonares.

Os agendamentos devem ser feitos até o dia 15 de agosto pelos telefones (16) 3602-7151, (16) 3602-7105 ou (16) 3602-7118.

Voltar para Notícias