Em dia de jogo do Brasil, internet 'fica silenciosa', mostra pesquisa
Publicado em 03/07/2014

A internet "se cala" no Brasil em dias de jogos da seleção na Copa do Mundo. Segundo uma pesquisa da Triggit, empresa de publicidade na web, a visualisação de anúncios cai perto de 40% durante as partidas.

O estudo atribui esse comportamento ao "grande envolvimento" que os brasileiros têm com o futebol. "Enquanto assistem aos jogos, estão desviando a atenção dos computadores, o que explica a forte queda no número de visualizações."

Ao final das partidas, o movimento volta: é registrado um aumento de 27%. "A grande alta vista durante o intervalo e após a partida parece ser de torcedores brasileiros entrando na internet", diz o estudo.
 

O levantamento também registrou que há "mini-quedas" na visualização a cada vez que um gol é marcado nas partidas, mas que se dissipa rapidamente.

O padrão visto no Brasil é repetido em quase todo o mundo, exceto nos Estados Unidos. "Quer seja porque mais pessoas assistam aos jogos em seus computadores, sejam multitarefas ou mesmo porque não gostem tanto de futebol, os jogos têm pouco impacto no volume de visualizações de anúncios naquele país".

Voltar para Notícias