Samsung e Nestlé são as marcas mais influentes do Brasil, diz estudo
Publicado em 09/04/2015

Samsung, Nestlé e Google foram as marcas mais influentes do Brasil em 2014, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira (9) pela Ipsos.

O estudo busca entender o poder de influência das marcas no mercado e identifica as que os consumidores mais sentem influenciar a sua vida.

Para avaliar como as marcas podem influenciar a vida das pessoas, foram considerados os seguintes atributos: Relevância (31%), Confiança (23%), Liderança (16%), Presença (14%), Buzz Online (10%) e Cidadania Corporativa (6%).

A pesquisa da Ipsos contou também com uma amostra on-line de 1000 entrevistas com pessoas de todas as regiões do país, das classes A, B e C, entre 18 e 55 anos.

Cinco das marcas do ranking top 10 foram patrocinadoras da seleção brasileira de futebol ou da Copa do Mundo 2014: Samsung, Nestlé, Sadia, Johnson & Johnson e Gillette.

Confira a seguir o ranking das 10 marcas mais influentes em 2014, segundo a Ipsos:

1° Samsung
2° Nestlé 
3° Google
4° Havaianas
5° Microsoft
6° O Boticário
7° Natura
8° Sadia
9° Johnson & Johnson
10° Gillette

Voltar para Notícias