Personalidades se declaram doadoras de órgãos em campanha
Publicado em 23/03/2015

Ídolos nacionais como o fotógrafo Sebastião Salgado, o escritor Luis Fernando Verissimo, o cineasta Fernando Meirelles e o jogador Zé Roberto se declaram doadores de órgãos em uma campanha para a Santa Casa de Porto Alegre.

Nas peças publicitárias, as personalidades declaram-se doadoras de órgãos que simbolizam seus principais talentos: o coração, no caso de Verissimo; Salgado e Meirelles, os olhos; e Zé Roberto, os pulmões.

A campanha "Doadores de Talento", criada pela J. Walter Thompson, busca incentivaa as pessoas a se declararem doadoras publicamente.

“Um dos maiores problemas da doação de órgãos no Brasil é a falta de informação da família sobre o desejo da pessoa que acaba de falecer”, diz a gerente de Marketing da Santa Casa de Porto Alegre, Cristina Macedo.

A campanha conta com anúncios, filmes em TV fechada, aberta e cinemas, além de um hotsite, onde será possível enviar SMS para familiares declarando-se doador de órgãos. Assista aos vídeos

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre possui 7 hospitais.

"O primeiro centro exclusivo de transplantes da América Latina está localizado dentro do hospital, onde já foram realizados centenas de transplantes. Esse número só não é maior pela falta de informação das famílias, que desconhecem esse desejo e acabam não concordando com o procedimento após o falecimento do familiar. Com isso, deixam de salvar até oito vidas através de um único doador", afirma a Santa Casa.

Voltar para Notícias