OAB divulga o gabarito da prova da primeira fase do XI Exame de Ordem
Publicado em 18/08/2013

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou no início da noite deste domingo (18) o gabarito oficial da prova da primeira fase do XI Exame de Ordem Unificado (veja no link ao lado). O exame teve 101.156 candidatos inscritos. A prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, começou às 13h (de Brasília) e teve cinco horas de duração.

O resultado preliminar com os nomes dos aprovados para a segunda fase será divulgado no dia 28. Para passar para a próxima fase, o candidato precisa acertar as respostas de pelo menos 40 questões.

Bacharéis em direitos ouvidos pelo G1consideraram que a prova deste domingo teve questões complexas e muito longas.

Os candidatos que não foram aprovados terão de 28 a 31 deste mês para entrar com recurso questionando o gabarito oficial. O resultado final da primeira fase será divulgado no dia 17 de setembro. A prova da segunda fase será no dia 6 de outubro

A segunda etapa (prova prático-profissional), que trará quatro questões discursivas e uma peça profissional e para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira fase, será realizada em 6 de outubro.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres.
 

cinco horas de duração. 

VEJA O CALENDÀRIO DO XI EXAME DE ORDEM
Resultado preliminar da 1ª fase 28 de agosto
Prazo recursal contra o resultado preliminar da 1ª fase 28 a 31 de agosto
Gabarito definitivo e resultado final da 1ª fase 17 de setembro
Prova da 2ª fase (prova prático-profissional) 6 de outubro
Gabarito e resultado preliminar da 2ª fase 31 de outubro
Prazo recursal acerca do resultado preliminar da 2ª fase 1º a 4 de novembro
Resultado final do XI Exame da OAB 19 de novembro
Fonte: OAB/FGV Projetos

 

Voltar para Notícias