Google lança serviço oficial para encontrar aparelho com Android perdido
Publicado em 08/08/2013

O Google disponibilizou, nesta quarta-feira (7), o Android Device Manager, que permite encontrar smartphones com Android perdidos e apagar os dados do aparelho remotamente.

Com o serviço, o usuário pode verificar a localização de seu celular ou tablet num mapa e fazer com que ele, mesmo no modo "silencioso", emita um toque no volume máximo para facilitar as buscas, caso tenha sido deixado num restaurante ou esteja num canto escondido da casa.

O Android Device Manager, que funciona com aparelhos com a versão 2.2 ou superior do sistema operacional do Google, também oferece a opção de deletar todos os dados do dispositivo. Dessa forma, se ele for roubado, não há perigo de suas informações pessoais caírem nas mãos erradas.
 

A ferramenta não é a primeira com esse propósito --aplicativos de terceiros, como o"Where's my Droid" e o "Find my Phone", já existiam--, mas é a solução oficial do Google para evitar a perda de aparelhos.

"Find my Phone", aliás, é também o nome do serviço oficial da Apple, lançado a três anos atrás, para encontrar iPhones, iPads e iPods perdidos.

Voltar para Notícias