Burger King retira refrigerantes dos menus infantis nos Estados Unidos
Publicado em 11/03/2015

O Burger King, a segundo maior rede de hambúrgueres do mundo, retirou os refrigerantes dos menus infantis nos Estados Unidos, seguindo passos similares de alguns de seus principais concorrentes, informou nesta terça-feira (10) a imprensa local.

A empresa decidiu introduzir as novas mudanças como parte de seus "esforços para oferecer aos consumidores opções que concordem com as necessidades de seu estilo de vida", disse Alex Macedo, presidente de Burger King norte-americano, ao jornal "USA Today".

Nos últimos meses, outras cadeias como McDonald's e Wendy's introduziram mudanças similares. O Burger King substituiu os refrigerantes dos menus infantis por leite desnatado, suco de maçã e leite com chocolate semidesnatado.

"Isto ajudará as crianças a comer melhor, porque o refrigerante é a principal fonte de calorias na dieta de muitos deles", disse após o anúncio a diretora do grupo Center for Science in the Public Interest, Margo Wootan.

O alto consumo de bebidas doces é uma das principais causas que propiciam altos índices de obesidade nos Estados Unidos.

Segundo dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a porcentagem de crianças de entre seis e 11 anos com problemas de obesidade passou de 7% em 1980 a 18% em 2012.

Voltar para Notícias