USP de Ribeirão Preto oferece curso gratuito sobre cultivo de orquídeas
Publicado em 27/05/2013

O Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) promove entre os dias 10 e 14 de junho a terceira edição do curso de extensão sobre cultivo de orquídeas. As aulas são gratuitas e acontecem das 19h às 22h na própria universidade.

O curso discute temas relacionados à preservação da biodiversidade e ensina aos alunos técnicas de reprodução desse tipo de planta - morfologia, recursos florais e biologia reprodutiva das orquídeas. O conteúdo programático aborda ainda o problema do comércio de plantas nativas - retiradas do habitat natural - e a utilização de materiais alternativos, sem usar substratos extraídos de forma ilegal da natureza, como o xaxim.

No dia 14 de maio, acontece a última aula do curso, especificamente sobre maneiras de cultivar orquídeas. Por isso, os interessados em montar um orquidário em casa poderão assistir apenas a essa aula. Só receberão certificado, porém, os alunos que participarem dos cinco dias de curso.

As inscrições pode serm realizadas até o próximo sábado (1º) na secretaria do Departamento de Biologia, localizado na Avenida Bandeirantes, n.º 3.900 ou pelo e-mail caique@ffclrp.usp.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3602-4966.
 

Voltar para Notícias