Agrishow registra aumento de 20% no faturamento este ano
Publicado em 07/05/2013

A 20ª edição da Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola do país, reuniu cerca de 800 expositores em Ribeirão Preto, São Paulo. O faturamento do evento este ano atingiu R$ 2,6 bilhões, com aumento de 20% em relação ao ano passado.

As novidades apresentadas no evento atraíram muitos visitantes. Entre os produtos havia a maior colheitadeira do mercado, avaliada em R$ 1,5 milhão, ao trator mais estreito que se pode encontrar. Com a esteira recolhida, a mini escavadeira tem 68 centímetros. No simulador, até quem tem experiência no mundo real se surpreende com o que essas máquinas podem fazer.

A Agrishow é uma feira de contrastes. Traz novidades de alta tecnologia para o grande produtor, mas também é uma oportunidade para os pequenos agricultores que buscam aprimoramento no campo. Grupos de uma mesma região se reúnem todo ano para passar pelo menos um dia na feira.

A Embrapa apresentou resultado de pesquisas que buscam uma agricultura sustentável. Em uma das demonstrações, o equipamento transforma resíduos em lenha ecológica, também chamada de briquete. A técnica usa calor e pressão para compactar cascas, bagaço e serragem. Entra o material e sai um toco, que vai alimentar fornos e caldeiras.

A Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) registrou um aumento de 10% de público durante a feira, segundo o responsável pelo estande, Flavio Cesar Oatino. Ele diz que, nesta edição, o que chamou a atenção foram as visitas de africanos, mexicanos e bolivianos. "Este ano a gente atendeu muitos estrangeiros que vieram buscar informações sobre cooperativismo para levar para lá", afirmou.

Voltar para Notícias