INFORMAÇÕES

Currículo

Professor: André Luís de Almeida e Silva

Pós Graduando em Gestão Pública Municipal, pela Universidade Federal de São João Del Rei; Graduando em Direito, pela Faculdades Anhanguera de Ribeirão Preto; Pós Graduado em Gerente de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP; Pós Graduado em Gestão e Políticas Públicas pela Escola Paulista de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP; Pós Graduado em Implementação de Planos Diretores e Regularização Fundiária pela Universidade Federal de Santa Catarina; Curso de Extensão Universitária em Planejamento e Orçamento pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Contador formado pelo Centro Universitária Moura Lacerda de Ribeirão Preto há mais de 20 anos. Além dessas especializações possuo diversos cursos de aprimoramento, como em Orçamento Público e Cidadania pelo Instituto POLIS de São Paulo, o de Multiplicador de Planos Diretores pelo Ministério das Cidades e o de Gestão de Produção pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto.Possuo larga experiência na área pública tendo exercido a função de Chefe de Gabinete na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Assessor Técnico e Chefe de Gabinete Substituto da Secretaria do Patrimônio da União, órgão do Ministério do Planejamento, Chefe de Gabinete na Câmara Federal.Professor Universitário nas disciplinas de Contabilidade Pública e Administração Financeira e Orçamentária, Tutor Presencial no Curso de Administração Pública da Universidade Federal de São João Del Rei -UFSJ, professor na área de Administração e Contabilidade em Cursos Técnicos em Ribeirão Preto e Professor na Pós Graduação Centro Universitário Barão de Mauá, no Curso de Marketing Digital, Mídias Sociais e Ecommerce, responsável pela Disciplina Marketing Digital e Gestão Pública, Professor e Palestrante do IBRAP – Instituto Brasileiro de Administração Púbica.


768 - CURSO - O Marketing Governamental e as Mídias Sociais

Marketing digital

Planejamento estratégico de marketing governamental

Como elaborar um planejamento estratégico de marketing

Comunicação governamental

Programa

Marketing governamental e Mídias Sociais
- Página de Web / Facebook - Perfil e Página / Twitter / Instagram / LinkedIn / Outras

Planejamento estratégico de marketing governamental

Como elaborar um planejamento estratégico de marketing

Marketing digital

Comunicação governamental
- Veículos de comunicação de massa e dirigida
- A era da mobilidade das informações
- Tendências em comunicação e marketing digitais
- As Redes Sociais e a Comunicação Pública
- Gestão de Mídias Sociais
- Engajamento Social
- Gestão de crises em meios digitais
- Comunicação Digital das Ações Governamentais
- Como diferenciar “propaganda” institucional, política e eleitoral nas Mídias Sociais
- Comportamento do Consumidor digital

Material Complementar

Apostila e Certificado de Participação

Carga Horária

- 8 (oito) horas-aula / 1 dia
    - das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas.

Datas e Locais

D) Curitiba

28/06/2019
Trevi Hotel
Rua Ébano Pereira, 139


E) Florianópolis

10/07/2019
Cambirela Hotel
Av. Max Schramm, 2199


F) Campinas

16/07/2019
Leon Park Hotel
Av. Francisco Glicério, 641


G) Porto Alegre

14/08/2019
Porto Alegre City Hotel
Rua Dr. José Montaury, 20


H) São Paulo

29/08/2019
San Raphael Hotel
Largo do Arouche, 150


Inscrições

Inscrições aqui

INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.286,00 (Hum mil, duzentos e oitenta e seis reais)
 
“O IBRAP é optante pelo SIMPLES NACIONAL (LC 123/06) e não está sujeita à retenção de tributos”.
 
No preço estão inclusos: Almoço, café, água e todo o material didático de apoio.
 
ORDEM DE PAGAMENTO:
IBRAP - Instituto Brasileiro de Administração e Governança Pública Ltda. 
CNPJ - 62.009.642/0001-09
 
CAIXA FEDERAL 
Agência 0661     Conta nº 355-6     Operação 003
 
BANCO BRASIL S/A.                                
Agência 2890-8   Conta nº 27.133-0         
(Os comprovantes do pagamento serão entregues no dia do curso)
 
Ao efetuar o depósito, favor encaminhá-lo, via fax ou e-mail, ao IBRAP, indicando: sua organização, o curso, data e local.
 
Pagamento não é inscrição - entre em contato conosco
 
INSCRIÇÕES COM RESERVAS ANTECIPADAS - 
É indispensável a inscrição prévia.
- Para garantir sua participação faça reserva / inscrição com antecedência, quando será confirmado o curso. Nesta oportunidade você receberá um número de Protocolo de Confirmação de Reserva (PCR).
 
ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.
 
ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM ANTES EFETUAR SUA RESERVA / INSCRIÇÃO.
 
Central de Atendimento
(16) 2132 7000

Professor

André Luís de Almeida e Silva