INFORMAÇÕES

Currículo

Professor: Luiz Gonzaga Dardes

Formado em Administração de Empresas, Direito e Pedagogia, com ênfase em Comunicação Linguística. Ex-Funcionário de carreira administrativa no Banco do Brasil S/A, onde atuou como instrutor de treinamento no Departamento de Formação Profissional na área de Comunicação e Expressão por mais de quinze anos, foi ainda colaborador da área de recrutamento e seleção no mesmo banco; Monitor de cursos de Redação Empresarial no SENAC; Atuou na iniciativa privada em diversos Projetos motivacionais e de atendimento ao púbico; Foi professor de língua portuguesa em escola da rede privada de ensino de Ribeirão Preto; Atua na elaboração e correção de questões e redação em concursos, monografias, além de revisão ortográfica e gramatical de obras literárias técnicas; É Professor titular do IBRAP na área de Redação Oficial, Relacionamento Pessoal e Secretariado. 

 

557 - CURSO - Gestão da Qualidade no Serviço Público

Gestão da Qualidade no Serviço Público

O “5 s” - Utilização, Ordenação, Limpeza, Saúde, Autodisciplina

Repensando a cultura organizacional

Visão global da qualidade

Trabalhando em equipe

A qualidade de vida no trabalho

Dirigido à Secretários de Administração / Finanças e outros; Diretores e Chefes de Departamentos; Coordenadores e Servidores da Administração Direta e Indireta

Os programas de Qualidade Total nos serviços públicos

Desmistificando a visão utópica de que a Administração Pública é deficitária

Criando novos paradigmas

Programa

Os gurus da qualidade

Aplicando o “5 s”
- Utilização
- Ordenação
- Limpeza
- Saúde
- Autodisciplina

A estrutura para a qualidade

Repensando a cultura organizacional

Motivação para a qualidade

Sinergia

O todo ou as partes? Visão global da qualidade

Trabalhando em equipe
- A comunicação eficiente e eficaz interagindo com todos os setores
- “Não somos uma ilha”- tema para debate
- Não existe: “isso  não é comigo”... Tudo é com todos..
- O foco no usuário
- Atendimento (agora, imposição legal: lei 13.460, de 26/06/2017)
- Envolvendo:  atendimento telefônico (eficaz)
            - Cliente externo (usuário)
            - Cliente interno (equipe)

A qualidade de vida no trabalho

Material Complementar

Apostila e Certificado de Participação

Carga Horária

- 8 (oito) horas-aula / 1 dia
    - das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas.

Datas e Locais

Inscrições

Inscrições aqui

INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 988,00 (novecentos e oitenta e oito reais)
 
“O IBRAP é optante pelo SIMPLES NACIONAL (LC 123/06) e não está sujeita à retenção de tributos”.
 
No preço estão inclusos: Almoço, café, água e todo o material didático de apoio.
 
ORDEM DE PAGAMENTO:
IBRAP - Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública Ltda ME. 
CNPJ - 62.009.642/0001-09
 
BANCO BRASIL S/A.                                CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência 2890-8   Conta nº 27.133-0         Agência 0661   Op 003   Conta nº 355-6
(Os comprovantes do pagamento serão entregues no dia do curso)
 
Ao efetuar o depósito, favor encaminhá-lo, via e-mail, ao IBRAP, indicando: sua organização, o curso, data e local.
 
Pagamento não é inscrição - entre em contato conosco
 
INSCRIÇÕES COM RESERVAS ANTECIPADAS - 
É indispensável a inscrição prévia.
- Para garantir sua participação faça reserva / inscrição com antecedência, quando será confirmado o curso. Nesta oportunidade você receberá um número de Protocolo de Confirmação de Reserva (PCR).
 
ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.
 
ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM ANTES EFETUAR SUA RESERVA / INSCRIÇÃO.
 
Central de Atendimento
(16) 2132 7000

Professor

Luiz Gonzaga Dardes