INFORMAÇÕES

Currículo

Professor: Luiz Gonzaga Dardes

Formado em Administração de Empresas, Direito e Pedagogia, com ênfase em Comunicação Linguística. Ex-Funcionário de carreira administrativa no Banco do Brasil S/A, onde atuou como instrutor de treinamento no Departamento de Formação Profissional na área de Comunicação e Expressão por mais de quinze anos, foi ainda colaborador da área de recrutamento e seleção no mesmo banco; Monitor de cursos de Redação Empresarial no SENAC; Atuou na iniciativa privada em diversos Projetos motivacionais e de atendimento ao púbico; Foi professor de língua portuguesa em escola da rede privada de ensino de Ribeirão Preto; Atua na elaboração e correção de questões e redação em concursos, monografias, além de revisão ortográfica e gramatical de obras literárias técnicas; É Professor titular do IBRAP na área de Redação Oficial, Relacionamento Pessoal e Secretariado. 

 

685 - CURSO - Atendimento ao Público

Atendimento ao cidadão-cliente, tratamento entre os colegos no ambiente de trabalho, atendimento
pessoal ou telefônico. Estes são alguns casos de relacionamento no dia a dia dos servidores
públicos dos mais diversos setores da Administração.
 
O presente treinamento terá como tema principal "A Excelência no atendimento aos usuários do serviço
público", focalizando a importância da qualidade em todos os órgãos da administração pública,
independentemente do contato ou não com o cidadão-cliente.
Durante o evento seráo apresentados modelos administrativos e comportamentais que podem melh orar
sobremaneira a imagem da Administração pública, bem como sugestões para o redirecionamento
do sistema operacional e do eficiente atendimento ao público.

Programa
O CLIENTE EXTERNO
 
"O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO"
- Debate sobre esse paradigma
A COMUNICAÇÃO VERBAL NO ATENDIMENTO
- Importância e técnicas
- Ferramenta essencial no bem-atender
ATENDIMENTO INDIRETO (Telefônico)
- Técnicas e importância no atender
- A val orização do cliente
- Os "sim" os "não" para o bom atendimento telefônico
- Objetivos: eficiência, eficácia, ganho de tempo etc.
Apoio: filme didático sobre o uso correto do telefone no órgão público
ATENDIMENTO DIRETO (Técnicas)
- Casos especiais: cliente difícil, atender pela aparência e deixar o cliente "perdido" na busca da informação
Apoio: filmes didáticos
 
 
O CLIENTE INTERNO 
 
GESTÃO DE PESSOAS
 
O QUE É SER "SERVIDOR PÚBLICO"
- Conscientização da função !
- Habilidades técnicas e atitudes (Perfil do servidor público)
 
O TRABALHO EM EQUIPE (Importância e características)
- As diferenças individuais: a aceitação do "outro", empatia
- Relacionamento interpessoal (Administrando conflitos, fofocas, intrigas, mal-entendidos etc.)
O QUE SE ESPERA DO SERVIDOR PÚBLICO NO TERCEIRO MILÊNIO 
(Tema para reflexões e debates)
COMPROMETIMENTO
(Palavra chave para bem atender)

Material Complementar

 
Apostila e Certificado de Participação

Carga Horária

 
- 8 (oito) horas-aula / 1 dia
    - das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas;
    

Datas e Locais

F) São Paulo

08/05/2019
San Raphael Hotel
Largo do Arouche, 150


Inscrições

Inscrições aqui

INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 1.080,00 (Hum mil e oitenta reais)
 
“O IBRAP é optante pelo SIMPLES NACIONAL (LC 123/06) e não está sujeita à retenção de tributos”.
 
No preço estão inclusos: Almoço, café, água e todo o material didático de apoio.
 
ORDEM DE PAGAMENTO:
IBRAP - Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública Ltda. 
CNPJ - 62.009.642/0001-09
 
CAIXA FEDERAL 
Agência 0661     Conta nº 355-6     Operação 003
 
BANCO BRASIL S/A.                                
Agência 2890-8   Conta nº 27.133-0         
(Os comprovantes do pagamento serão entregues no dia do curso)
 
Ao efetuar o depósito, favor encaminhá-lo, via fax, ao IBRAP, indicando: sua organização, o curso, data e local.
 
Pagamento não é inscrição - entre em contato conosco
 
INSCRIÇÕES COM RESERVAS ANTECIPADAS - 
É indispensável a inscrição prévia.
- Para garantir sua participação faça reserva / inscrição com antecedência, quando será confirmado o curso. Nesta oportunidade você receberá um número de Protocolo de Confirmação de Reserva (PCR).
 
ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.
 
ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM ANTES EFETUAR SUA RESERVA / INSCRIÇÃO.
 
Central de Atendimento
(16) 2132 7000

Professor

Luiz Gonzaga Dardes