INFORMAÇÕES

Currículo

Professor: Luiz Gonzaga Dardes

Formado em Administração de Empresas, Direito e Pedagogia, com ênfase em Comunicação Linguística. Ex-Funcionário de carreira administrativa no Banco do Brasil S/A, onde atuou como instrutor de treinamento no Departamento de Formação Profissional na área de Comunicação e Expressão por mais de quinze anos, foi ainda colaborador da área de recrutamento e seleção no mesmo banco; Monitor de cursos de Redação Empresarial no SENAC; Atuou na iniciativa privada em diversos Projetos motivacionais e de atendimento ao púbico; Foi professor de língua portuguesa em escola da rede privada de ensino de Ribeirão Preto; Atua na elaboração e correção de questões e redação em concursos, monografias, além de revisão ortográfica e gramatical de obras literárias técnicas; É Professor titular do IBRAP na área de Redação Oficial, Relacionamento Pessoal e Secretariado. 

 

542 - CURSO - O Que é SER “SERVIDOR PÚBLICO”

Relacionamento com “cidadão-cliente”
 
Tratamento entre colegas no ambiente de trabalho
 
A importância da qualidade dos relacionamentos pessoais
 
Modelos administrativos e comportamentais para melhorar a imagem do servidor e da Administração
 

Programa
EU, na Administração Pública
- Formação do Servidor
- Atitudes condenáveis
- Hierarquia: como acontece e importância
- Os 10 mandamentos do Servidor Público
- Ética - Profissional e pessoal
- EU sou a imagem da administração (tema pra debate)
 
A carreira após o concurso público
 
Estabilidade, qualidade de vida, realização profissional
 
Atendimento ao público
- Etiqueta profissional (cumprimentos, recebendo autoridades, comunicação adequada...)
- Atendimento telefônico (atendimento indireto)
- A importância desse atendimento
- Trabalhando a cortesia, atenção e modulação da voz
- Atendimento direto
- Casos especiais: cliente difícil, atender pela aparência e deixar o cliente “perdido” na 
busca da informação
 
O Cliente externo – proporcionando atendimento que supere a expectativa do cliente
- Elementos básicos: atenção, polidez, interesse, vontade em bem atender, comunicação adequada, saber ouvir
- “O cliente sempre tem razão” - Debate sobre esse paradigma
 
O cliente interno – meus colegas de trabalho e setores da administração
- Estudo básico de regras do bom relacionamento interpessoal (e profissional)
 
Noções do trabalho em equipe
- As diferenças individuais: a aceitação do “outro”, empatia
- Fundamentos do trabalho em equipe e sua importância
- Importância de minha integração à equipe
- O surgimento de lideranças espontâneas
 
O que se espera do servidor público no terceiro milênio 
- Tema para reflexões e debates
 
Apoio
Exercício de dinâmica de grupo e filmes didáticos-padagógicos

Material Complementar

Apostila e Certificado de Participação

Carga Horária

- 08 (oito) horas-aula / 1 dia
    - 1º dia - das 8h30min às 12horas e das 13h30min às 18horas;
 

Datas e Locais

A) Curitiba

26/07/2018
Trevi Hotel
Rua Ébano Pereira, 139


B) Campinas

01/08/2018
Leon Park Hotel
Av. Francisco Glicério, 641


C) São Paulo

28/08/2018
San Raphael Hotel
Largo do Arouche, 150


D) Belo Horizonte

18/09/2018
Royal Center Hotel
Rua Rio Grande do Sul, 856


E) São Paulo

17/10/2018
San Raphael Hotel
Largo do Arouche, 150


Inscrições

Inscrições aqui

INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE
R$ 578,00 (quinhentos e setenta e oito reais)
 
“O IBRAP é optante pelo SIMPLES NACIONAL (LC 123/06) e não está sujeita à retenção de tributos”.
 
No preço estão inclusos: Almoço, café, água e todo o material didático de apoio.
 
ORDEM DE PAGAMENTO:
IBRAP - Instituto Brasileiro de Administração e Governança Pública Ltda. 
CNPJ - 62.009.642/0001-09
 
CAIXA FEDERAL 
Agência 0661     Conta nº 355-6     Operação 003
 
BANCO BRASIL S/A.                                
Agência 2890-8   Conta nº 27.133-0         
(Os comprovantes do pagamento serão entregues no dia do curso)
 
Ao efetuar o depósito, favor encaminhá-lo, via e-mail, ao IBRAP, indicando: sua organização, o curso, data e local.
 
Pagamento não é inscrição - entre em contato conosco
 
INSCRIÇÕES COM RESERVAS ANTECIPADAS - 
É indispensável a inscrição prévia.
- Para garantir sua participação faça reserva / inscrição com antecedência, quando será confirmado o curso. Nesta oportunidade você receberá um número de Protocolo de Confirmação de Reserva (PCR).
 
ATENÇÃO: O IBRAP se reserva o direito de cancelar ou alterar datas, locais e/ou adaptar programas, conforme necessidade didática, ou quando não houver número mínimo de participantes, para a montagem das turmas, não se responsabilizando pela eventual viagem/participação daquele que não efetuou sua inscrição com antecedência.
 
ATENÇÃO:
NÃO VÁ PARA O CURSO SEM ANTES EFETUAR SUA RESERVA / INSCRIÇÃO.
 
Central de Atendimento
(16) 2132 7000

Professor

Luiz Gonzaga Dardes